quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Minha Primeira Manifestação da Tribuna da Câmara

Dia 19 de fevereiro, terça-feira, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2013. A Câmara recebeu um público razoável na noite dessa terça, que com toda a certeza esperava para ver o comportamento dos novos vereadores, em relação as questões do nosso município e suas falas.
Retornando a esta casa após exatos 12 anos, ocupei assento a mesa diretiva na qualidade de 1º Secretário do Poder Legislativo Camarense e creio que não decepcionei o nosso Presidente, Vereador Nando Franken, bem como os meus pares.
COMUNICAÇÃO - No momento das comunicações utilizei da palavra, para requerer Um Minuto de Silêncio pelo falecimento do jovem Marcelo Muller, filho da Senhora Marlene e do Secretário Municipal Elson Muller, esse que foi um entusiasmado camarense, um grande amigo e filiado do PPS. Ainda, comuniquei que eu e o Ver. Thiago Reichel, estamos elaborando uma Minuta de Projeto do Novo Regimento Interno da Câmara, que brevemente será entregue ao Presidente da Casa para ser disponibilizado aos vereadores. 
GRANDE EXPEDIENTE - Aproveitando a ordem e o meu espaço, da tribuna fiz as seguintes considerações: Me sinto feliz e privilegiado por ocupar novamente uma cadeira nesta casa, agora na qualidade de vereador eleito pelo PPS, mais experiente e aproveito para agradecer o meu partido, amigos e colaboradores por esta oportunidade. - Encontro aqui um prédio totalmente reformado e com ótimas condições de trabalho, pena que não posso dizer o mesmo sobe a situação da nossa Secretaria Legislativa. - Assumo este novo mandato com satisfação, quero cumprir minhas funções com muito respeito, não estou aqui para brigar ou discutir sem fundamento, mas quero ter o direito em vez de impor discutir minhas idéias e se enganam quem pensa o contrário. Para mim aqui não há oposição, ficou para trás, morreu no dia 7 de outubro. - Temos muito trabalho para realizar, sito como exemplo a revisão do código de postura, a revisão do código tributário e a criação do conselho municipal de trânsito. Prefiro criação de Frentes Parlamentares do que CPI, pois estas já tem órgãos suficientes para avaliar e julgar se necessário, se alguém errou ou errar que pague pelos seus atos. Podemos criar Frente Parlamentar em defesa do trânsito, da ordem e da segurança, Frente Parlamentar com o objetivo de promover o apoio e o estímulo ao cooperativismo, reconhecendo como de interesse público a existência e o funcionamento das cooperativas e ou incentivar a criação destas, etc. - Concluindo, trabalho é que não falta meus amigos e caros colegas vereadores, vamos juntos caminhar esta nova estrada que a sociedade nos propiciou e espera de nós melhores resultados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário